Os plásticos especiais desenvolvidos através da nossa parceria com a RES Brasil – Symphony Enviromental visam a neutralização e/ou eliminação dos agentes nocivos para a saúde agindo diretamente na estrutura desses microrganismos. A partir de estudos comprobatórios elaborados por laboratórios de prestígio internacional que confirmaram a eficácia desses aditivos denominados d2pAM, a CÁRIA pode produzir qualquer produto de seu portifólio ou produtos exclusivos, decorrentes de moldes próprios de seus clientes, oferecendo um produto final com diferencial extremamente valorizado pelo consumidor final nesse novo momento em que nos encontramos.
A solução é indicada para produtos e embalagens em geral que tenham alto risco de contaminação cruzada, por exemplo, embalagens de alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, cartões de crédito e/ou débito, filmes de cobertura e proteção para terminais bancários, teclados, bandejas de restaurantes, copos, pratos, canudos, talheres, tintas, tubulações de água, sacos de lixo, EPIs como máscaras, luvas, gorros, aventais e muitos outros produtos. A blindagem proporcionada é permanente pelo tempo que durar o plástico, protegendo contra a contaminação cruzada todas as pessoas que tocarem no produto, desde a produção até a coleta e reciclagem.
Plástico fabricado com o d2pAM foi testado pelos laboratórios da Unicamp, seguindo a norma “ISO-BS 21702:2019 (First edition 2019-05-27): Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces” e o resultado mostrou uma atividade antiviral contra o coronavírus de até 99,99%, e de até 99,99% contra bactérias e fungos em testes realizados em outros laboratórios.
A tecnologia antimicrobiana d2pAM pode ser combinada com a biodegradabilidade do d2w em produtos fabricados com Polietileno e/ou Polipropileno.