É de conhecimento geral a imagem negativa que o lixo plástico causa junto à sociedade. Porém, se analisarmos melhor desde o início do processo industrial até o comportamento do usuário final, veremos que na verdade a equação que torna viável o controle e reaproveitamento do descarte após o uso ainda não foi solucionado por todos os envolvidos (governo, fabricantes, consumidor e sistema de coleta com remuneração atrativa, etc) inviabilizando a economia circular, responsável pelo reaproveitamento desses resíduos. Atualmente, 70% da produção mundial de embalagens plásticas é despejada de forma inadequada na natureza, poluindo e causando danos em todo meio ambiente. Diante desse panorama a Cária se compromete em oferecer para o mercado uma solução amigável com a natureza para diminuirmos esses resíduos plásticos.
Muito tem se falado sobre essa solução, mas poucas empresas conseguiram demonstrar essas comprovações com metodologia científica e documentação comprovatória que satisfizesse a desconfiança do mercado. Hoje podemos oferecer essas informações e entendemos que essa solução reduz o problema causado pelos resíduos plásticos dispensados inadequadamente como lixo na natureza. Um produto com nossos aditivos biodegradáveis representa uma embalagem a menos na natureza em muito menos tempo do que os plásticos comuns. Para oferecermos uma solução completa, temos parceiros para oferecer frascos com as mesmas características de nossas tampas.
Com certificações nacionais e internacionais emitidas por órgãos sérios e confiáveis, e seguindo normas, o plástico biodegradável desenvolvido através de parceria com a RES Brasil, empresa representante da SYMPHONY ENVIRONMENTAL que desenvolve tecnologia para aditivos plásticos, conseguimos um resultado bem satisfatório para atender aos resíduos plásticos abandonados de forma inadequada na natureza, o plástico d2w.